Arquivo diários:13 de fevereiro de 2015

Visita de cortesia

Blog visita

Recebi na tarde desta sexta-feira, 13, a visita do deputado federal Sibá Machado. Na agenda o fortalecimento das relações institucionais com o deputado que tem apresentado emendas de apoio às ações desenvolvidas pelo IFAC, além de defender a Educação Básica e Tecnológica. Apresentamos as demandas que nossa instituição tem para este ano, dentre as quais a realização do X Congresso  Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação, que o IFAC irá sediar em 2015. À frente da gestão venho realizando agendas de fortalecimento das relações institucionais, participando de reuniões e visitas de cortesias com parlamentares e instituições com atuação na área da Educação.

Parceria com o SENAI

Blog_senai

Participei de reunião com o diretor regional do SENAI no Acre, César Dotto, na quarta-feira, 11, com a participação da diretora geral do Câmpus Avançado Baixada do Sol, profa. Dausterneya Maciel. Na pauta, o convite para que o SENAI seja parceiro do IFAC no X Congresso  Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação, que o IFAC vai sediar neste ano, e o Termo de Cooperação entre as duas instituições para a utilização das instalações do CETEMM – Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário do SENAI, para aulas práticas dos alunos do curso de Técnico em Edificações, ofertado no Câmpus Avançado Baixada do Sol.

Inscrições no Fórum Mundial

forum mundialProrrogamos a data de inscrições da seleção interna de atividades autogestionadas para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT). Agora o prazo é dia 20 de fevereiro. O objetivo da prorrogação é dar oportunidade para servidores administrativos e docentes inscreverem atividades para o evento, que ocorrerá no Centro de Convenções de Pernambuco, no período de 26 a 29 de maio de 2015. Diretores dos Câmpus devem estimular a participação da sua unidade, apresentando atividades autogestionadas nas áreas Técnico-Científica (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc.); Mostra de Inovação Tecnológica; Feira de Economia Solidária ou Atividades Culturais.

IFAC no 13º Enet

alunos-une2

Nossos alunos representaram o IFAC no 13º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (Enet) realizado entre os dias 1º e 4 de fevereiro de 2015, evento realizado no Rio de Janeiro (RJ). Acompanhados pela profa. Thays Mara, do Câmpus Xapuri, nossos alunos discutiram o tema “O Ensino Técnico que a gente quer: acesso, expansão, qualidade e assistência estudantil”. As parcerias do IFAC com a diretoria da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES, no Acre, e com a União Nacional  dos Estudantes – UNE, irá proporcionar aos nossos alunos a participação em outros eventos nacionais.