Objetivos da campanha é informar consumidor sobre como reconhecer o produto orgânico e estimular participação no controle da qualidade

Com a meta de fortalecer a produção orgânica no Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou a 15 ª edição da campanha nacional “Produto Orgânico – melhor para a vida”. Realizada anualmente na última semana de maio, a campanha deste ano tem como tema “Qualidade e saúde: do plantio ao prato”.

Em Rio Branco a abertura oficial da Semana dos Alimentos Orgânicos e Lançamento da Campanha 2019 ocorreu no dia 27 de Maio no Auditório da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre (SFA-AC).

Realizada desde 2005 em todas as regiões do país, a campanha é marcada por diversas atividades, como feiras, seminários, exposições, degustação de produtos, panfletagem, rodas de conversa, trocas de sementes, eventos culturais, educativos e visitas de campo sobre qualidade de vida, sustentabilidade e agrobiodiversidade.

Um dos principais objetivos da campanha é informar ao consumidor sobre como reconhecer o produto orgânico nos locais de comercialização e estimular que ele participe no controle da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança com os produtores. Confira os pontos das Feiras dos Produtos Orgânicos.

Veja a programação da XV Semana do Alimento Organico em:

http://www.agricultura.gov.br/assuntos/sustentabilidade/organicos/arquivos-organicos/AC.pdf

 

XV Semana dos Orgânicos destaca benefícios dos produtos para a saúde e o meio ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *