Reunião com o Presidente do CNPq, em Brasília.

A Reitora e Coordenadora do CVT – Agroecologia, Rosana Cavalcante dos Santos, participou na quinta-feira, 6, de uma reunião em Brasília, com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Hernan Chaimovich. Tratava-se de uma reunião técnica para que haja uma cooperação entre CNPq e o Instituto Federal do Acre – IFAC, na tentativa de fechar parceria entre ambas as partes, aumentando desta forma o apoio e incentivo à pesquisa, juntamente com os alunos e professores do IFAC. O CNPq é responsável por grande parte da produção científica brasileira a partir de seus financiamentos.

Lembrando que o Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção de Orgânicos do Acre – CVT Agroecologia, também foi financiado pelo CNPq. Sendo assim, acrescentou de forma positiva a produção de orgânicos do Estado através de pesquisa, experimentos, ofertando cursos a produtores rurais, entre outras atividades desenvolvidas pelo CVT com o apoio do CNPq. Participaram da reunião o assessor especial da Reitoria, prof. Fábio Storch e o Deputado Federal Sibá Machado. Assim é evidente que a participação do CNPq na formação técnica e  acadêmica brasileira é essencial não só pelo volume de pesquisa, mas, principalmente, pelo mérito da sua representatividade.

Reitora participa de reunião com Presidente do CNPq em Brasília.