Na última sexta-feira, 17, a profa. Joana Dias, em parceria com Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia  e Produção Orgânica do Acre – CVT Agroecologia, deram início ao Projeto de Arborização no Campus da Baixada. Esse projeto tem como intuito arborizar os Campus do Instituto Federal do Acre – IFAC, e aproveitar os espaços fazendo plantio de mudas, desenvolvendo práticas  agroecológicas e incentivando a produção de orgânicos. Durante todo o dia, os alunos participaram  e colaboraram para o desenvolvimento da atividade. No plantio, foram usadas mudas de plantas frutíferas, medicinais, ornamentais e algumas hortaliças, sendo utilizados como adubos composto orgânico e esterco bovino.

adubo
Alunas participam do projeto. Foto: divulgação.

Como forma de reaproveitamento, foram utilizadas garrafas pet e baldes de tintas, para a construção de jardins suspensos, mandalas medicinais e jarros. Por fim, folhas secas foram colocadas ao redor das plantas como cobertura morta, fazendo a cobertura do solo, tornando-o mais úmido e aumentando a capacidade de retenção de água.

Projeto de arborização na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia