Campanha #DemocraciaParaTodos

O prazo para transferência de domicílio ou alistamento eleitoral para votar nas eleições de 2022 está terminando. A boa notícia é que a solicitação de transferência de domicílio eleitoral é simples, rápida, gratuita e pode ser feita sem sair de casa, pela internet, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral.

“O ano de 2022 é muito importante para nosso país e também para a Rede Federal, pois será o ano em que iremos eleger presidente da república, governadores, senadores e deputados. Escolhas que são feitas por todos nós e têm impacto direto na saúde, segurança pública, economia e, principalmente, na educação. Por isso, é necessário que estejamos com o título de eleitor em dia, para que possamos escolher os nossos representantes. Se votar é bom para a Rede Federal, então também é bom para o Brasil”, afirma a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante.

Vale lembrar que após o envio da documentação, a justiça eleitoral leva de 5 a 20 dias úteis para analisar a documentação. Você pode acompanhar todo o processo pelo espaço TítuloNet. Processadas as informações, se não houver qualquer pendência, basta fazer o download gratuito do aplicativo e-Título.

O prazo para o alistamento eleitoral termina no dia 4 de maio.