Pela valorização dos trabalhadores, peça fundamental da sociedade.
Dia do Trabalhador – 1º de maio
Pela valorização dos trabalhadores, peça fundamental da sociedade.
Dia do Trabalhador – 1º de maio
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas cria as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. (Paulo Freire)
O prazo para transferência de domicílio ou alistamento eleitoral para votar nas eleições de 2022 está terminando. A boa notícia é que a solicitação de transferência de domicílio eleitoral é simples, rápida, gratuita e pode ser feita sem sair de casa, pela internet, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral.
“O ano de 2022 é muito importante para nosso país e também para a Rede Federal, pois será o ano em que iremos eleger presidente da república, governadores, senadores e deputados. Escolhas que são feitas por todos nós e têm impacto direto na saúde, segurança pública, economia e, principalmente, na educação. Por isso, é necessário que estejamos com o título de eleitor em dia, para que possamos escolher os nossos representantes. Se votar é bom para a Rede Federal, então também é bom para o Brasil”, afirma a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante.
Vale lembrar que após o envio da documentação, a justiça eleitoral leva de 5 a 20 dias úteis para analisar a documentação. Você pode acompanhar todo o processo pelo espaço TítuloNet. Processadas as informações, se não houver qualquer pendência, basta fazer o download gratuito do aplicativo e-Título.
O prazo para o alistamento eleitoral termina no dia 4 de maio.
Parabenizamos o município de Tarauacá pelos 109 anos neste dia 24 de abril. 🎉
Estamos presente no município com o nosso campus ofertando cursos para toda a comunidade, do ensino médio à graduação.
Que nesta Páscoa o sentimento de amor, fraternidade e compaixão sejam renovados.
Os últimos dias foram importantes para o Ifac e a Rede Federal. Junto com o assessor de Relações Internacionais, participei do I Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior.
O evento, que contou com apoio do CONIF, contou com atividades que reforçaram a importância do ensino superior para a Rede Federal. Além disso, pude ampliar e discutir novas possibilidades para o nosso Instituto Federal do Acre.
Participamos de oficinas, palestras e também ampliamos as parcerias com os Institutos Politécnicos de Portugal. Agora, além de sermos parceiros do Instituto Politécnico de Castelo Branco, também contamos com termos de cooperação dos Institutos de Bragança e Porto.
Mais informações: