Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

No Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, apresentamos para vocês a equipe Doce Amazônia, que é formada pelas alunas Alessa Lima, Kemily Andrade, Letícia Rocha e Nayla Silva, e coordenada pela docente Aline Maria Araújo da Silva e parceria da professora Wiviane Fonseca Ribeiro.

As quatro alunas, que são do campus Cruzeiro do Sul, foram as únicas selecionadas do Acre para participar do programa internacional Power4Girls – Empower to Lead, que é uma ação coordenada pela Embaixada dos Estados Unidos e o Instituto Gloria.

O projeto Doce Amazônia tem como objetivo levar capacitação para extrativistas locais sobre a produção de geleias e compotas de frutas amazônicas, a partir de uma técnica inovadora que dispensa totalmente a necessidade de resfriamento e aumenta a durabilidade e manutenção do sabor das frutas.

Você pode conhecer mais sobre o projeto e as nossas estudantes/cientistas, no link: https://www.ifac.edu.br/noticias/2022/fevereiro/equipe-do-ifac-e-selecionada-para-o-programa-power4girls.