Ifac é nota máxima em avaliação institucional do MEC

Fechando o ano de 2021 com uma excelente notícia!

Nosso Instituto recebeu nota 5 na avaliação institucional realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, do Ministério da Educação.

O conceito, que é a nota máxima dada pelo órgão federal, integra o processo de recredenciamento institucional, previsto no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Periodicamente, as instituições do país que ofertam cursos superiores, são avaliadas pelo MEC, como forma de garantir a continuação de seu funcionamento e oferta de cursos superiores para a comunidade.

O conceito conquistado consolida o momento especial para a instituição, que com apenas 11 anos está entre as melhores do país. Em nossa última avaliação, no ano de 2016, o Ifac recebeu conceito 3. Na época, tivemos que assinar um protocolo de intenções. Essa nota e o documento firmado com o MEC, nos motivou a ampliar os investimentos e endossar o envolvimento de todos os gestores para a implementação de políticas que contribuíssem em melhorias e chegássemos nesse resultado.

Nos últimos anos, por meio de ações planejadas e com foco na educação de qualidade, ampliamos nossa estrutura, como também as ações focadas no ensino, pesquisa, extensão, tecnologia e ciência.

Confira a notícia completa no link: https://www.ifac.edu.br/noticias/2021/dezembro/ifac-recebe-nota-maxima-em-avaliacao-institucional-do-mec-1.