Início da 3ª fase de obras no novo campus Baixada do Sol

As obras do novo campus Avançado Baixada do Sol seguem a todo vapor. Iniciamos a 3ª fase, que se encontra em licitação. O espaço, que está localizado na antiga Escola da Floresta e foi doado pelo Governo do Acre, terá capacidade para receber até 1,2 mil estudantes, além de contar com salas de aulas, auditório, laboratórios, biblioteca, depósitos, salas administrativas, salas multiuso, dormitórios, estacionamento e área experimental.

Na última quarta-feira (18.11), visitei o espaço, juntamente com o diretor da unidade, Sérgio Flórido, e a equipe de engenharia do Ifac. Além disso, no último domingo (15.11), o nosso novo campus recebeu a instalação de três seções eleitorais para o 1º turno das eleições municipais.

Até o momento, a nova unidade do Ifac já contou com a ampliação do bloco de laboratórios, duas salas de aula, um bloco de banheiros, além da construção de uma passarela interligando esses espaços aos demais ambientes já existentes no local. A estação de tratamento de esgoto se encontra finalizada, como também as reformas das partes internas e externas do bloco administrativo, auditório e guarita.

As 3ª e 4ª fases da obra irão contemplar a construção de estrutura de abastecimento de água, subestação de tratamento de esgoto, alojamento, mais blocos de sala de aula e biblioteca.