Nós dizemos não à violência contra a mulher.
O Ifac diz não à violência contra a mulher.
Denuncie! Ligue 180.
Nós dizemos não à violência contra a mulher.
O Ifac diz não à violência contra a mulher.
Denuncie! Ligue 180.
Os chips com pacote de dados móveis já chegaram! Nesta semana, os estudantes aprovados no edital “Aluno Conectado” começaram a receber os chips para desenvolver atividades acadêmicas que necessitem da conexão com a internet. No total, 918 estudantes do Ifac serão beneficiados com o programa do Ministério da Educação (MEC).
Neste primeiro momento, segundo a Diretoria de Assistência Estudantil, 790 alunos estão recebendo os chips, sendo: 54 do campus Baixada do Sol; 270 chips para Cruzeiro do Sul; 200 para o campus Rio Branco; 70 para Sena Madureira; 113 para Tarauacá; e 83 para o campus Xapuri. Posteriormente, haverá uma nova distribuição para os demais estudantes inscritos na 2ª chamada do edital.
O programa tem duração prevista de 12 meses, podendo ser interrompido a partir do 6º mês pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) ou a qualquer tempo, caso cessem os efeitos da declaração de calamidade pública. “Aluno Conectado” é uma medida de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Pandemia pelo Coronavírus (Covid-19).
De acordo com o diretor de Assistência Estudantil, Edu Gomes, foi feito um importante trabalho pelos núcleos de Assistência ao Estudante durante a divulgação do edital, já que muitos alunos não tiveram conhecimento da seleção justamente por não ter acesso a internet em suas residências. Por isso, os Naes entraram em contato com esses alunos por telefone e, em alguns casos, fizeram visitas presenciais. O diretor ainda destaca a articulação dos Naes com as lideranças estudantis para chegar até os alunos mais necessitados.
As obras do novo campus Avançado Baixada do Sol seguem a todo vapor. Iniciamos a 3ª fase, que se encontra em licitação. O espaço, que está localizado na antiga Escola da Floresta e foi doado pelo Governo do Acre, terá capacidade para receber até 1,2 mil estudantes, além de contar com salas de aulas, auditório, laboratórios, biblioteca, depósitos, salas administrativas, salas multiuso, dormitórios, estacionamento e área experimental.
Na última quarta-feira (18.11), visitei o espaço, juntamente com o diretor da unidade, Sérgio Flórido, e a equipe de engenharia do Ifac. Além disso, no último domingo (15.11), o nosso novo campus recebeu a instalação de três seções eleitorais para o 1º turno das eleições municipais.
Até o momento, a nova unidade do Ifac já contou com a ampliação do bloco de laboratórios, duas salas de aula, um bloco de banheiros, além da construção de uma passarela interligando esses espaços aos demais ambientes já existentes no local. A estação de tratamento de esgoto se encontra finalizada, como também as reformas das partes internas e externas do bloco administrativo, auditório e guarita.
As 3ª e 4ª fases da obra irão contemplar a construção de estrutura de abastecimento de água, subestação de tratamento de esgoto, alojamento, mais blocos de sala de aula e biblioteca.
O Instituto Federal do Acre (Ifac) vem a público manifestar solidariedade a todos os moradores dos municípios do Amapá atingidos pela interrupção de energia elétrica e distribuição de água, que vem sendo registradas desde o dia 03 de novembro.
O Ifac se solidariza ainda com a comunidade acadêmica do
Instituto Federal do Amapá (Ifap), importante instituição de ensino da Região Norte e integrante da Rede Federal, que também tem sido afetada por todas as problemáticas.
O Instituto Federal do Acre considera urgente que os governantes estaduais e nacionais atuem de forma assertiva para que, o mais breve possível, os serviços públicos sejam reestabelecidos nos municípios do Amapá.