Projeto “Aluno Conectado”, laboratórios de prototipagem e cerimônias online

Uma semana de muito trabalho e boas notícias! Lançamos o edital referente ao projeto “Aluno Conectado”, do Ministério da Educação, com mais de 2,7 mil vagas para nossos estudantes. A iniciativa prevê a disponibilização de pacote de dados móveis para que os nossos alunos e alunas possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente.

Outra novidade é que o Ifac foi contemplado, através de edital da Setec/MEC, com três laboratórios de prototipagem. Os campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Tarauacá vão receber R$ 348.600 em recursos para a aquisição de equipamentos, como impressoras 3D de pequeno e de médio portes, caneta 3D, notebook, smart TV, kit de ferramentas, kit Arduíno/Robótica, kit Robótica Lego, projetores multimídia e scanners 3D. A expectativa é de que os materiais sejam adquiridos ainda esse ano.

E por fim, publicamos a portaria 908/2020, que autoriza a realização de certificações de concluintes nos cursos técnicos e colações de grau por videoconferência. O documento conta com todos os procedimentos para a realização das cerimônias, como também os requisitos para a participação dos estudantes e devidos formulários. A ideia é de que os eventos online sejam realizados em breve.