Atividades de cuidado e humanização para servidores

Durante esse momento de pandemia, temos atuado de forma respeitosa e participativa, com foco no desenvolvimento de ações e projetos, visando a retomada do trabalho presencial, como também a integração, por meio de tecnologias, nesse momento de isolamento social.

Exemplo disso, são as palestras e apresentações culturais, iniciadas nessa segunda-feira (27.07), para os nossos servidores. As atividades, que estão sendo coordenadas pelo GT Cuidado e Humanização, têm como foco o acolhimento dos nossos técnicos administrativos e docentes, como também para preparar todos os profissionais do Instituto para o retorno das atividades.

Por meio de um trabalho dinâmico, os servidores da Reitoria e dos seis campi puderam participar da palestra “Por onde começar?”, ministrada pela psicóloga Maria Freire, além das apresentações culturais com o poeta Valdeci Duarte e o músico Nelson Batista dos Santos. Também integraram esse momento, as servidoras Daiana da Silva Sampaio Araújo e Sandra Amorim.

Nos próximos dias, os servidores poderão participar ainda de palestras sobre os temas: “Autonomia, saúde e longevidade”, “Alimentos que podem proteger nosso sistema imune”, “Ansiedade”, e “Comunicação não violenta”.