1ª usina fotovoltaica do Ifac

Já estamos com os equipamentos para implementação da primeira usina fotovoltaica do Ifac. São mais de 840 placas solares, que serão instaladas nos três blocos do campus Rio Branco.

Com a instalação da usina, a nossa expectativa é gerar cerca de 30 mil kWh, além de contribuir para uma economia de mais de R$ 150 mil por ano, o que vai representar a redução de mais de 30% nos gastos com pagamento de energia elétrica no campus rio Branco.

Além da economia, a usina fotovoltaica também vai ao encontro com os valores da nossa instituição, além de fazer parte das ações previstas no Planejamento Estratégico e Plano de Gestão.

As placas solares para o campus Rio Branco somam um investimento de R$ 1,1 milhão, um recurso proveniente da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

Paralelo ao trabalho de instalação, a equipe da Diretoria de Obras e Infraestrutura já está desenvolvendo projetos para captação de recursos que serão utilizados na aquisição de usinas fotovoltaicas para os demais campi do Ifac.