Auxílio Emergencial aos estudantes do Ifac

Mesmo com as aulas suspensas na nossa instituição, devido a pandemia pelo novo coronavírus, temos trabalhado para garantir que os benefícios continuem chegando até nossos alunos. Exemplo disso é a manutenção do pagamento do Auxílio Permanência, que desde o início do mês de abril tem sido repassado aos nossos estudantes.

Além disso, nos próximos dias iremos lançar um edital, que irá selecionar cerca de 300 alunos para receber o Auxílio Emergencial do Ifac. O recurso, que será repassado mensalmente durante o período de suspensão das aulas, será de R$ 200. A ideia é de que os nossos estudantes possam utilizar esse valor na complementação dos gastos com alimentação.

Para se inscrever, será preciso ser aluno do Ifac de cursos técnicos (integrado ou subsequente) ou superiores, ter renda per capita de até um salário mínimo e meio, ser oriundo da Rede Pública de Educação e não integrar nenhum programa de Assistência Estudantil.

Assista ao vídeo que eu e o diretor de Assistência Estudantil, Edu Gomes, gravamos para vocês, na última quinta-feira (09.04)!