NOTA OFICIAL IFAC – CORONAVÍRUS COVID-19

Considerando os últimos acontecimentos e notícias referentes a pandemia Covid-19, eu, enquanto reitora do Instituto Federal do Acre, gostaria de reafirmar nosso compromisso com a comunidade e assegurar que estamos trabalhando firmemente na tomada das decisões e realização de ações necessárias a prevenção e o controle da pandemia.

A partir dessa quarta-feira (18.03), as aulas em todas as nossas unidades estão suspensas. Em relação às atividades administrativas, estas serão realizadas conforme as orientações do nosso Comitê Central de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (Covid-19).

Desde segunda-feira (16.03), data em que foi instalado junto a Ifac o Comitê Central, temos trabalhado de forma dedicada e responsável para com nossos estudantes, servidores e comunidade. Pautadas por orientações científicas e oficiais, foram lançadas, até o momento, duas notas que indicam os procedimentos adotados pela instituição para prevenção e controle da pandemia.

Estamos muito atentos e analisando todas as publicações oficiais e científicas sobre o tema para que possamos balizar as nossas decisões de forma assertiva e que demonstrem os cuidados que este momento requer.

Precisamos de serenidade para vencer esse desafio inédito e ajudarmos uns aos outros. Reitero nosso compromisso com o bem estar de todos.