Audiência púbica sobre contingenciamento de recursos

A agenda desta terça-feira (11.06) foi para ampliar ainda mais o diálogo sobre os cortes orçamentários promovidos pelo Governo Federal e que têm atingido as instituições da Rede Federal e universidades públicas.

Durante audiência pública na Câmara Federal, em que foram realizadas discussões, juntamente com a Comissão Externa destinada a acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do Ministério da Educação, bem como da apresentação do seu Planejamento Estratégico, estive com demais membros do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

À coordenadora do encontro, deputada federal Tabata Amaral, apresentamos informações sobre o contingenciamento orçamentário da Rede Federal, como também reforçamos a importância das nossas instituições no processo de promoção do ensino, da ciência, da tecnologia, inovação e inclusão.

A agenda ainda nos oportunizou conversar com o líder do Governo na Câmara Federal, o deputado Major Vitor Hugo, que nos recebeu em seu gabinete e ouviu mais sobre a Rede Federal, os bloqueios orçamentários e a nossa solicitação para uma agenda junto à Casa Civil.

Nesta quarta-feira (12.06), nosso trabalho continua em Brasília com reunião no Conif e um novo encontro com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Ariosto Antunes Culau.