Entrega de kits de robótica e novo planetário para o campus Rio Branco

Participei na segunda-feira (27.05) da entrega dos kits de robótica, do Domo do novo planetário e um telescópio para o campus Rio Branco. Estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch de Oliveira, o diretor da unidade, Wemerson Fittipaldy, e os coordenadores da Olimpíada Brasileira de Robótica, Willian Pedrosa Maia, e do Planetário Móvel, Cleyton Assis Loureiro de Souza.

Os alunos do 1º e 2º períodos do curso Integrado ao Ensino Médio de Informática para Internet, que participarão da Olimpíada Brasileira de Robótica e voluntários do Planetário Móvel, estiveram presentes. Foi um momento ímpar, porque é mais uma conquista da nossa instituição, valorizando o trabalho dos docentes nas áreas de pesquisa, ensino e extensão.

Fiz questão de agradecer àqueles que proporcionaram a compra desses equipamentos, os deputados Moisés Diniz e Sibá Machado, que alocaram recursos no valor de R$ 162.870,58. A aquisição desses equipamentos é resultado do diálogo com todos os parlamentares para a realização de ações na instituição e que tem contribuído para melhorias no Ifac.

Neste período em que estou como reitora, tenho atuado para garantir um bom diálogo com a bancada federal do Acre, pois nossa bandeira, é a Educação. Os kits foram adquiridos através da Diretoria de Extensão Tecnológica da Proex, que foi a responsável pela elaboração do Termo de Referência dos equipamentos.