Reunião com o ex-aluno Leonardo Siqueira

Na manhã desta quarta-feira (17.04), junto com pró-reitor de Inovação, pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Plese, e o coordenador da Incubac, Reinaldo Siqueira, recebi o nosso ex-aluno do curso Sistemas para Internet, Leonardo Siqueira. Ele nos apresentou sua empresa de tecnologia e o sistema de avaliação escolar desenvolvidos por ele e sua equipe.

O sistema já possui registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e visa facilitar a comunicação entre pais de alunos e o conteúdo aprendido em sala de aula. Um produto inovador e que surge como uma solução para os problemas de diários, avaliações, apresentando onde o aluno oferece maiores avanços e onde precisa melhorar.

Além disso, o sistema é um canal de comunicação direto com os pais. A empresa é pioneira nesta área de avaliação e é exemplo de uma experiência que surgiu dentro da Incubadora do Instituto Federal do Acre e desponta como um case de sucesso.