Arquivo diários:20 de novembro de 2018

Curso de Condutor de Turismo Ecológico na Serra do Divisor

Poder ouvir, conhecer, aprender, trocar conhecimento é algo que a educação nos proporciona muito bem. E foi dessa maneira que vivenciei a experiência de estar no Parque Nacional da Serra do Divisor, junto com os alunos do Ifac, que estão realizando o curso de formação inicial e continuada de Condutor de Turismo Ecológico.

Desde agosto, o Ifac, através do campus Cruzeiro do Sul, tem ministrado aulas e garantido o aprendizado de conhecimentos técnicos às comunidades da região que recebem turistas de todo o mundo.

Junto com representantes do ICMBio e também do nosso campus de Cruzeiro do Sul, participei de atividades da disciplina “Inventário de Ecoturismo” e tive a oportunidade de ser guiada pelos nossos alunos em formação, em locais como o Mirante, as cachoeiras do Amor, Ar-Condicionado e Formosa, e ainda o tão famoso Buraco da Central.

Tenho certeza que o curso desenvolvido pelo Ifac não está apenas qualificando a comunidade que trabalha com o turismo na Serra do Divisor, mas também levando novas oportunidades financeiras aos moradores e fortalecendo este espaço gigantesco de biodiversidade.