Arquivo diários:23 de abril de 2018

Acordo de cooperação técnica com 61º Batalhão de Infantaria da Selva

imagem sem descrição.

Com objetivo de ampliar as ações em parceria no município de Cruzeiro do Sul, o Instituto Federal do Acre assinou, no último dia 17 de abril, acordo de cooperação técnica com o 61º Batalhão de Infantaria da Selva (61 BIS).

O documento prevê a realização de cursos de aperfeiçoamento para os militares do 61 BIS, como também cessão de transportes terrestres e fluviais ao Instituto, possibilidade de associação dos servidores do Ifac ao Clube Recreativo (CR-BIS) e uso da piscina do CR-BIS para atividades práticas.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a parceria com o Batalhão reforça, não apenas o compromisso da instituição em oportunizar qualificação à comunidade, mas também a possibilidade fortalecer o trabalho desenvolvido no campus. “Temos certeza que esta parceria com 61º BIS irá render bons frutos para o município de Cruzeiro do Sul”.

Também em Cruzeiro do Sul, Rosana Cavalcante dos Santos, juntamente com servidores do Ifac, conheceu o espaço do Conservatório Musical do Vale do Juruá. O projeto é desenvolvido pelo 61 BIS e o Ministério Público Estadual. A ação, que atende mais de 300 crianças e adolescentes, incentiva através do canto e da música o talento cultural dos jovens que moram no município.

Ambientação

Entre os dias 17 e 18 de abril, servidores do campus Cruzeiro do Sul participaram do evento de ambientação, organizado pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (Disgp). A atividade, que contou com a participação de pró-reitores e diretores sistêmicos, que abordaram temáticas relacionadas à cada unidade da instituição, ainda será realizada em Xapuri, Tarauacá e Sena Madureira.

Conforme explica Rosana Cavalcante dos Santos, a ambientação tem o objetivo de apresentar o Ifac, como também à Rede Federal aos novos servidores da instituição. “Nos últimos anos aumentamos significativamente o nosso quadro de servidores. Poder estar junto com esses novos profissionais e falando um pouco mais sobre nosso Instituto é primordial para o desenvolvimento de um bom trabalho”.

Colações de Grau

Para encerrar as atividades em Cruzeiro do Sul, também foram realizadas as colações de grau dos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e Processos Escolares, como também das Licenciaturas em Física e Matemática.

O evento, que aconteceu na noite do dia 17 de abril, contou com a participação de familiares e amigos dos formandos.