Arquivo diários:18 de abril de 2017

Certificação de técnicos do Campus Avançado Baixada do Sol

Na segunda-feira, 17, estive na certificação dos cursos técnicos de Desenho da Construção Civil, Agroecologia e Aquicultura do Campus Avançado Baixada do Sol. A cerimônia de certificação foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Educação, com a participação de 40 novos técnicos, gestores, professores, familiares e amigos. Vejo como importante a certificação para o mercado de trabalho, mas também para a vida de cada jovens formado. O campus Avançado Baixada do Sol é uma unidade de ensino que é viva, cheio de vontade. Tenho orgulho dos novos profissionais, pois estes escolheram o IFAC para sua formação e já saem com o certificado reconhecido pelo CREA. O IFAC não certifica apenas novos técnicos com formação profissional para o mercado de trabalho, mas cidadãos, pessoas que nos dão orgulho.

Colação de grau em Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, participei da cerimônia de colação de grau dos licenciados nas áreas de Física e Matemática, e tecnólogos em Processos Escolares, na última terça-feira, 11. Minha alegria de compartilhar um momento especial com formandos, família e amigos, além do corpo diretivo do Campus Cruzeiro do Sul. Na mesma solenidade foram certificados 29 novos profissionais técnicos em Vendas, Administração e Informática na modalidade de ensino. Com a qualificação, os novos técnicos passam a enfrentar o mundo do trabalho mais bem preparados. Este é um momento que percebemos que o IFAC está presente em todas as regionais do Acre, ofertando catorze cursos superiores, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação, proporcionando uma formação de graduação sem que as pessoas precisem se deslocar para outro município do Estado para estudar. Hoje estamos estabelecidos nos municípios de Tarauacá, Xapuri, Sena Madureira, Rio Branco, com duas unidades, e Cruzeiro do Sul e somos responsáveis pela formação técnica-profissional no Estado do Acre.