Arquivo diários:31 de março de 2017

Renovação da frota de veículos do IFAC

Durante a reunião do Colégio de Dirigentes, nessa sexta-feira, 31, no Campus Rio Branco, estive com Pró-reitores, Diretores Sistêmicos e Diretores Gerais, no ato de entrega de veículos para a renovação da frota do IFAC, atendendo os campi e a Reitoria. Foram entregues 10 camionetes modelos L200, equipadas com acessórios para o transporte na região, e que irão atender as demandas mais urgentes das nossas unidades. O Campus Rio Branco recebeu duas camionetes, por ser o maior Campus do IFAC, e os campi Avançado do Sol, Xapuri, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, receberam um veículo cada. A Reitoria e o Anexo também foram contemplados com duas camionetes. Na entrega fiz questão de agradecer o empenho da Pró-reitoria de Administração, na pessoa do Pró-reitor José Claudemir, e toda a sua equipe, que não mediram esforços para que a renovação da frota fosse uma realidade. As ações realizadas na quinta-feira, com a inauguração do Ginásio Poliesportivo, e a entrega, hoje, das 10 camionetes são resultados do planejamento e de tomada de decisão da atual gestão, além do trabalho conjunto de todos os gestores.

Novo Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação no Acre

Nessa quinta-feira, 30, participei da reunião com o Governo do Estado e iniciativa privada para discutir o lançamento do Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação no Acre, de forma do Estado ser primeiro a se adequar ao novo Código, através de legislação Específica. O novo código prevê o conceito de Tríplice Hélice, aliando setor público, privado e instituições como o IFAC e Universidade Federal do Acre, em um entendimento para a promoção de projetos científicos. O Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo relator foi o deputado federal Sibá Machado, foi aprovado através da Lei nº 13.243, de 11 de janeiro de 2016, e prevê o Novo Marco Legal sobre estímulo ao Desenvolvimento Científico, à Pesquisa, à Capacitação Científica e Tecnológica e à Inovação.

Nota 4 para o curso de Zootecnia, do Campus Sena Madureira

O parabéns dessa manhã vai para o curso de Bacharelado em Zootecnia do Campus Sena Madureira, que foi avaliado pelo Ministério da Educação com a nota 4. Este é o único curso de Zootecnia no Estado do Acre. Quero parabenizar a equipe do Campus Sena Madureira, docentes, servidores e alunos que se envolveram no processo de reconhecimento. A equipe da Pró-reitoria de Ensino (PROEN) tem participado ativamente no reconhecimento dos cursos do IFAC. Parabéns!