Arquivo diários:14 de dezembro de 2016

Nova diretoria do Conif

Paralelo ao Connepi, participei da 70ª reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com a eleição da nova diretoria executiva. O atual reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, será o presidente em 2017. A chapa eleita “União e fortalecimento da Rede EPT”, tem como propostas a implementação do Planejamento Estratégico do Conif, elaboração do Plano de Desenvolvimento da Rede Federal, intensificação das relações com agências de fomento, ampliação das cooperações internacionais e planejamento de novos programas de qualificação para os servidores, como exemplo o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Foram eleitos, também, os reitores Roberto Gil Rodrigues de Almeida (vice-presidente), Wilson Conciani (diretor Administrativo), Cláudio Alex Jorge da Rocha (diretor Financeiro) e Maria Clara Kaschny Schneider (diretora de Relações Institucionais). A posse está programa para fevereiro de 2017.

IFAC presente no 11º Connepi

Acompanhei a participação da comitiva do IFAC durante as atividades do 11º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), realizado este ano em Maceió (AL), de 06 a 09.12.16. Participaram, este ano, 20 integrantes, entre alunos, técnico-administrativos e docentes, que apresentaram trabalhos selecionados pela comissão organizadora, voltados para a afirmação das políticas de indução e de desenvolvimento científico e tecnológico da rede de educação profissional e tecnológica. Nove projetos dos servidores foram selecionados e os docentes Cleiton Sampaio de Farias, Marcelo Pereira Silva, José Alberto Bezerra  de Queiroz Junior, Márcia Moreira de Ávila, Kelvyla Lima da Silva, José  Marlo Araújo de Azevedo, Vanessa  Castelo Branco de Melo, Raphaela Bonfim de Oliveira e Marcelo Ramon da Silva Nunes estiveram representando o IFAC no evento. Os alunos dos campi Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Xapuri, Elias da Silva e Silva, Tailane da Silva Melo, Glenna Farias Lima e Michele Rocha Miranda, tiveram trabalhos aprovados para serem expostos durante os dias de atividades do Connepi.