Avanços na EaD no IFAC

EaD (Copy)

Estive na abertura do Seminário Acreano de Educação a Distância, realizada na quarta-feira, 30, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), parceira do IFAC neste evento. Fiquei honrada porque presidi a mesa diretiva e retornei à instituição em que estudei Engenharia Agronômica e, agora, como reitora do IFAC. Apresentei um breve relato sobre os avanços da EaD na nossa instituição, graças a parcerias com os Institutos Federais e ao empenho dos nossos colaboradores. Alcançamos, no segundo semestre de 2015, o número de 2.300 alunos e estamos atuando em 14 polos, com sete cursos técnicos nas áreas de Informática e Gestão e Negócios. Entretanto, precisamos avançar, mesmo com a crise que estamos vivendo, pois ela vai passar. Hoje, a palavra da vez é colaboração. Com espírito colaborativo iremos avançar, ainda mais, graças à expansão de cursos a distância, através das novas tecnologias. Agradeço a equipe da Diretoria Sistêmica de Programas Especiais, tendo a frente a pedagoga Jailene Ribeiro Soares, pela organização do evento.