III Encontro Internacional de Reitores

Fórum Internacional de Reitores_blog

Participei, representando o IFAC, do III Encontro Internacional de Reitores Universia, realizado nos dias 28 e 29 de julho de 2014, no Riocentro (RJ). A nossa participação neste evento é um marco para a instituição, pois ajudamos a construir o plano de atuação que deve ser seguido pelas universidades participantes até o próximo encontro que será realizado em 2018, em Salamanca. Temas importantes como o presente e futuro das universidades ibero-americanas, a internacionalização da universidade, tecnologia, estrutura e postura do professor foram abordados e nos remetem a uma reflexão coletiva. Conversei com a primeira reitora eleita do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, Aurina Santana. São experiências como esta que mostram a importância do IFAC participar desses eventos.

Fórum Internacional de Reitores_dois

Fórum Internacional de Reitores_blogum