Após a capacitação dos alunos no curso de Formação Inicial Continuada (FIC ) Produção e Processamento da Mandioca, com carga horária de 160 h,  realizado no Campus Xapuri do IFAC, nesta segunda feira (07.10) alunos, profissionais de ATER e coordenadores deram início a Caravana da Mandioca que percorrerá os municipais de Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do sul com visitas técnicas a produtores de mandioca.

O evento que promove na prática a capacitação conceitual, metodológica e troca de saberes de experiências entre agricultores, técnicos e pesquisadores no intuito de unir os conhecimentos populares aos científicos, além de um novo olhar sobre as experiências agroecológicas.

O projeto Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre (CVT), financiado pelo CNPq  é coordenado por  Rosana Cavalcante e contou com a parceria do pesquisador Amauri Siviero (Embrapa), Docentes do Campus Xapuri, Raphael Gomes, Genildo Cavalcante, Dyego da Costa, César Claudino, Joel Bezerra, Anselmo Gonçalves e Alexandre Carneiro, UFAC e Fundo Amazônia.

No IFAC a oferta de cursos FIC compõe o conjunto de atividades, sendo inerentes às atividades de ensino, articulada às áreas da pesquisa e extensão.

Capacitação do curso FIC e Caravana da Mandioca