Os jovens atuaram no apoio às atividades realizadas nos dias 21 e 22 de novembro

Mais de 30 estudantes do campus Rio Branco participaram do IV Congresso de Ciência e Tecnologia (IV Conc&t), do Instituto Federal do Acre (Ifac), como voluntários. Os jovens, que foram coordenados pelos docente Diego Viana e a técnica-administrativa Vamessa Paskoali, atuaram nos dias 21 e 22 de novembro.

Estudante do 4º período do curso de Sistemas para Internet, Jonathas Ferreira da Silva integrou a equipe de voluntário. Para ele, participar de evento como o Conc&t contribuiu para a interação e novos conhecimentos.

“Acho muito legal participar de eventos como esse, pois temos a oportunidade de interagir com as pessoas externas à instituição, como também de outros estados brasileiros e até de fora do país. Além disso, temos a possibilidade de prestigiar diversos trabalhos de outros docentes, estudantes e pesquisadores”, ressaltou.

Além de serem voluntários no setor de credenciamento do evento, os estudantes contribuíram ainda para a realização das atividades em minicursos, palestras, rodas de conversa, palco cultural, assim como também deram apoio aos expositores de trabalhos.

(Fotos: Lisânia Ghisi e Manassés Carvalho – Dscom/Ifac)