Viver Ciência 2017 e parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul

A semana começou com muita atividade. Até o dia 25 de outubro, o campus do Ifac em Cruzeiro do Sul recebe a segunda edição do Viver Ciência. Com programação diversa, com foco nas áreas de ciência e tecnologia, o evento tem o grande objetivo de levar conhecimento para toda comunidade. Organizado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte e com parceria do Ifac, o Viver Ciência tem contribuído para que a população perceba que a educação vai além da sala de aula.

Aproveitando a ida até Cruzeiro do Sul, também me reuni com o prefeito do município, Ilderlei Cordeiro. Dessa vez, o nosso Instituto irá contribuir com a capacitação de estudantes de três comunidades rurais. Os jovens terão oportunidade de estudar o Ensino Médio e fazer um curso técnico de qualidade. A prefeitura, conforme definido durante reunião com o prefeito Ilderlei Cordeiro, será responsável por conceder o transporte diário aos jovens até o Ifac.