Abertura do I Congresso de Ciência e Tecnologia

abertura-coct2

Participei, na noite da segunda-feira, 7, da abertura do I Congresso de Ciência e Tecnologia (CONC&T) do IFAC, que está sendo realizado no Campus Rio Branco. O evento marca a participação de 650 inscritos, entre docentes, alunos e convidados que participarão de uma série de atividades desenvolvidas até o dia 9. No meu pronunciamento fiz questão de demonstrar os investimentos realizados na nossa gestão, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão no Instituto Federal do Acre. Em Pesquisa são atualmente 156 estudantes dos ensinos técnico e superior que recebem bolsa remunerada, além de 43 docentes que atuam na instituição, com investimentos que totalizam mais de R$ 665 mil. Na área da Extensão, foram investidos mais de R$ 300 mil, contamos com programas de intercâmbio para que os alunos da instituição ampliem os estudos em outros países. A primeira edição, no ano de 2015, foi realizada com Portugal, quando foram investidos cerca de R$ 120 mil. Em 2016 vamos investir em parcerias com instituições do Peru. No Ensino, oferecemos as bolsas de monitoria, que serão efetivadas a partir do ano de 2017 e somam investimento no valor de R$ 100 mil. Há ainda projetos desenvolvidos nas áreas da cultura e do esporte, que auxiliam os estudantes e docentes na ampliação do conhecimento.

abertura-coct1

abertura-coct