Festival valoriza atividades esportivas no Campus Cruzeiro do Sul

23maio - Festival (1)

23maio - Festival (3)

Acompanhei no sábado, 21, a festa de abertura e a premiação do II Festival Esportivo do IFAC, realizado na Vila Olímpica de Cruzeiro do Sul, envolvendo mais de 150 alunos em atividades esportivas. O evento foi organizado pelo prof. Carpegiani, que tem desenvolvido um excelente trabalho na área, e me emocionei com a apresentação da primeira fanfarra do IFAC, a Fanfifac, organizada pelo professor de música Emerson Gaspar da Rosa. São momentos como este que mostram a importância do esporte na valorização das ações de confraternização entre alunos e o envolvimento dos professores nessas atividades. Estiveram na festa o Pró-reitor de Extensão, prof. Fábio Storch, e a Diretora Sistêmica de Assistência Estudantil, Taita Nascimento, para anunciar que na primeira quinzena de junho serão lançados os editais de Pó-Esporte e Pró-Cultura, além da participação das equipes que forem selecionadas e os atletas com índice técnico na etapa regional dos Jogos dos Instituto Federais que acontecerão no Instituto Federal do Amazonas.

As fotos estão na Rede Ifac

23maio - Festival (4)