Incentivo ao atleta Edinilsom do Campus Xapuri

19mai - Triatleta Xapuri

Valorizar as atividades esportivas dentro dos campi do IFAC é um dos compromissos que tenho como reitora e temos desenvolvido ações através de editais da Pró-reitoria de Extensão com o objetivo de apoiar atletas como o Edinilsom Gomes, que recebi na terça-feira, 17, juntamente com o diretor Geral do Campus Xapuri, Prof. Joel Lima, e da diretora de Extensão e Cultura, Profa. Luana Oliveira de Melo. Edinilsom é estudante do curso técnico subsequente em Biotecnologia do Campus Xapuri e um dos maiores atletas de triatlo (corrida, natação e ciclismo) do Brasil, tendo vencido no início deste mês a corrida pedestre realizada em Pando (Bolívia) com esportistas da tríplice fronteira (Brasil, Bolívia e Peru). Como forma de apoiar e incentivar outros alunos, vamos lançar, nos próximos dias edital para impulsionar talentos potenciais nas Artes e nos Esportes, disponibilizando, inclusive, uma equipe de multiprofissionais do IFAC da área da Saúde para orientações.