Posse do Grêmio do Campus Rio Branco

19mai - Posse GrêmioUm momento importante da participação dos alunos do Campus Rio Branco, durante a posse da diretoria do grêmio, na segunda-feira, 16. O presidente da chapa Alvorecer, Igor Felipe, tomou posse representando a diretoria, com a presença do diretor geral Wemerson Fittipaldy, da coordenadora do curso de Informática, Profa. Valdinéia Rodrigues, e do representante dos docentes, Prof. Dirceu Pereira. Como reitora tenho incentivado a criação de grêmios e centros acadêmicos, por entender que é importantíssima a participação dos alunos organizados nessas entidades para a nossa gestão. No ano passado, acompanhada por representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas no Acre (UBES), visitei todos os campi para envolver os alunos nesse processo. Através da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (DSAES) temos realizado ações como a participação de estudantes na 9ª Bienal da UNE e no 13º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET) da UBES. Outra ação foi o I Seminário de Formação de Lideranças Estudantis do IFAC realizado pela DSAES, no Campus Rio Branco.