Como Startup:

a) Por meio do Desafio Ifac de Ideias Inovadoras – apenas para alunos do Ifac;

O aluno se inscreve no programa que inicia geralmente em agosto de cada ano

O programa possui duas etapa:

  1. A primeira etapa é eliminatória, os alunos formam equipes em cada campus e competem entre si. Apenas 02 equipes de cada campus passam para a segunda etapa;
  2. A segunda etapa ocorre dentro do CONCT, onde as duas equipes de cada campus competem entre si.

 

b) Por meio do Hotel de Ideias e projetos – edital de fluxo contínuo;

Aberto a toda a sociedade. Basta ter uma ideia e disponibilidade para participar das capacitações e monitorias. A pessoa se inscreve e participa de um programa de criação de ideias; O programa faz parte da Pré-incubação.

 

c) Por meio do Edital de Startup.

Os editais de Startup são abertos conforme a disponibilidade de espaço nas instalações da Incubac.

Para participar do processo seletivo é preciso ter um equipe formada, uma ideia validada com um produto prototipado.

 

Como Aluno:

a) Bolsistas

Os alunos do Ifac dispõem anualmente de oportunidade de desenvolver suas competência adquiridas em sala de aula, participando como bolsista da Incubac. Auxiliando no acompanhamento dos empreendimentos e nos desenvolvimentos de projetos da incubadora.

O edital para bolsistas é aberto ao final de cada ano.

Fique ligado!

 

b) Bolsista voluntário

Para alunos do Ifac ou de outras instituições de Educação que deseja participar de uma equipe dinâmica e empreendedora e aprender sobre empreendimentos, Startup, negócios de impacto social e ambiental, além de estar envolvido em um ambiente de negócios e inovação. Para se tornar um bolsista voluntário basta enviar seu curriculum e preencher a ficha de adesão ao programa de bolsista da Incubac. As inscrições são abertas no início de cada ano.

c) Estagiários

A Incubac seleciona anualmente ou quando necessário, estagiários que passam a fazer parte da equipe da incubadora, desenvolvendo seu conhecimento adquirido na sala de aula de forma prática.

 

Professor técnico

Os professores podem participar da Incubadora como mentores ou consultores técnicos.

Para professores do IFAC estes podem utilizar a carga horária desenvolvida na Incubac no seu Plano Interno de trabalho – PIT.

Para professores de outras instituições a atuação se dará de forma voluntária, recebendo ao final de cada ano, ou plano de trabalho,  certificado de participação no programa.