Servidores participam de oficinas no campus Baixada do Sol

Servidores do Instituto Federal do Acre (IFAC) estão em mais uma etapa do Planejamento Estratégico. Desta vez, estão sendo realizadas oficinas para elaboração das metas estratégicas, portfólio de projetos e definição do modelo de gestão. As atividades, que tiveram início no dia 25 de abril, se encerram nesta quinta-feira (27.04).

Reitora do IFAC, Rosana Cavalcante dos Santos, participou do primeiro dia de atividades e destacou a importância da colaboração dos servidores no processo de construção do Planejamento Estratégico da instituição. Segundo ela, é preciso que todos aproveitem o momento para que melhorias sejam alcançadas no futuro.

“Todos somos agentes responsáveis pelas ações do IFAC. E este momento, em que o planejamento para os próximos 20 anos está sendo trabalhado, é de extrema importância para que possamos conduzir as atividades e o crescimento da instituição. É preciso participar, pois se tivermos bons projetos, teremos bons resultados”, reforçou Rosana Cavalcante dos Santos.

Consultor da Steibeins Sibe do Brasil, Fernando Quintans, ressaltou a necessidade do planejamento para a instituição, como forma de trabalhar com foco direcionado em resultado. Segundo ele, a realização das oficinas faz parte das etapas finais para conclusão do Planejamento Estratégico.

“Em todo planejamento as ações precisam ser pensadas. Há casos, em que estas já se encontram até em andamento, há outras que precisam ser executadas, sejam de grande ou menor porte. Outro ponto é em relação aos resultados, há situação em que estão são mais rápidos de acontecerem, outros demoram um pouco mais. Porém o planejamento é sempre necessário e é preciso acreditar nisso”, destacou Quintans.

Nesta quarta-feira (26.04), a oficina realizada foi de portfólio de projetos. Já no dia 25 de abril, os servidores discutem o modelo de gestão.