Sena Madureira realiza encontro para elaborar portfólio de projetos

Servidores do Instituto Federal do Acre, do campus Sena Madureira, participaram de mais uma fase do Planejamento Estratégico. O encontro, que foi realizado no dia 07 de abril, contou com a participação de docentes, técnicos administrativos, membros da equipe gestora do projeto, incluindo a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, como também representantes da empresa Steinbeis Sibe do Brasil.

A reunião, que aconteceu na sede do campus, teve como foco a construção de portfólio de projetos, além da apresentação do Mapa Estratégico do IFAC. De acordo com a diretora de Planejamento e Gestão do IFAC, Gírlen Nunes dos Santos, nos campi Tarauacá e Cruzeiro do Sul as mesmas atividades foram realizadas nos dias 10, 11 e 12 de abril.

Coordenadora do curso de Zootecnia, Daiana Alves da Costa, destacou a importância das atividades e da construção do Planejamento Estratégico para a instituição. Segundo ela, as ações definidas para o futuro devem ser focadas também na comunidade externa.

“Tudo o que planejamos e pensamos dever ser focado também na nossa localidade, em nosso município, na economia local, nos produtores, pensando em nossa cultura. Precisamos ter um IFAC cada vez mais forte e conhecido. É importante que as pessoas tenham orgulho de trabalhar e também estudar em nossa instituição”, reforçou a docente.

Diretor-fundador da empresa Steinbeis Sibe do Brasil, Peter Dostler também participou das atividades e explicou que o portfólio de projetos desenvolvidos pelos servidores auxiliará o Instituto alcançar os objetivos previstos no Mapa Estratégico. Além disso, as informações apontadas durante os fóruns de gestão também serão apresentadas aos membros do Colégio de Dirigentes do IFAC.