IFAC lança segunda, dia 22, seu Planejamento Estratégico

O Instituto Federal do Acre – IFAC inicia seu Planejamento Estratégico para 20 anos. A ação, coordenada pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – PRODIN, será apresentada pela reitora, Profa. Rosana Cavalcante dos Santos, para a comunidade (servidores e alunos), na manhã desta segunda-feira, dia 22 de agosto, às 9 horas no auditório do Campus Rio Branco.

A empresa GD Consult – especializada no assunto e com ampla experiência junto a instituições públicas referenciais – ganhou a licitação por concorrência pública para auxiliar no Planejamento Estratégico do IFAC.

As atividades terão seis etapas, sendo as primeiras a organização e o diagnóstico quando todos os servidores e alunos do IFAC terão a oportunidade de se manifestar presencialmente – em fóruns que acontecerão em todas as Unidades (Reitoria e campi) ou virtualmente através de uma página online criada exclusivamente para auxiliar na coleta das opiniões. A comunidade externa – gestores de várias instituições parcerias do Instituto – também foi convidada para analisar o desenvolvimento e apontar soluções para os desafios do IFAC.

Segundo a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – PRODIN, Gírlen Nunes dos Santos, as atividades também irão nortear a revisão coletiva da missão, visão, valores  e o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI. “Convidamos professores, técnicos e alunos do IFAC a participarem ativamente deste planejamento estratégico deixando sua contribuição. Somos todos o IFAC e temos a mesma meta de crescermos de forma organizada, contribuindo para nossas  atividades fim que são o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, enfatizou.

Nesta etapa do diagnóstico, após o lançamento na manhã desta segunda, dia 22, os consultores irão se reunir com o Colégio de Dirigentes (diretores e pró-reitores) para o início das entrevistas com as lideranças. Definições, capacitações e assessoria para o desenvolvimento constam ainda na prestação de serviços que deverá durar de seis meses a um ano.  “O Plano Nacional de Educação – PNE, por exemplo, é um documento para uma década (2014-2024). Planejar é pensar para onde vamos com passos mais seguros para alcançarmos os resultados”, frisou a pró-reitora.

Convite