Acordo de cooperação técnica com 61º Batalhão de Infantaria da Selva

imagem sem descrição.

Com objetivo de ampliar as ações em parceria no município de Cruzeiro do Sul, o Instituto Federal do Acre assinou, no último dia 17 de abril, acordo de cooperação técnica com o 61º Batalhão de Infantaria da Selva (61 BIS).

O documento prevê a realização de cursos de aperfeiçoamento para os militares do 61 BIS, como também cessão de transportes terrestres e fluviais ao Instituto, possibilidade de associação dos servidores do Ifac ao Clube Recreativo (CR-BIS) e uso da piscina do CR-BIS para atividades práticas.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a parceria com o Batalhão reforça, não apenas o compromisso da instituição em oportunizar qualificação à comunidade, mas também a possibilidade fortalecer o trabalho desenvolvido no campus. “Temos certeza que esta parceria com 61º BIS irá render bons frutos para o município de Cruzeiro do Sul”.

Também em Cruzeiro do Sul, Rosana Cavalcante dos Santos, juntamente com servidores do Ifac, conheceu o espaço do Conservatório Musical do Vale do Juruá. O projeto é desenvolvido pelo 61 BIS e o Ministério Público Estadual. A ação, que atende mais de 300 crianças e adolescentes, incentiva através do canto e da música o talento cultural dos jovens que moram no município.

Ambientação

Entre os dias 17 e 18 de abril, servidores do campus Cruzeiro do Sul participaram do evento de ambientação, organizado pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (Disgp). A atividade, que contou com a participação de pró-reitores e diretores sistêmicos, que abordaram temáticas relacionadas à cada unidade da instituição, ainda será realizada em Xapuri, Tarauacá e Sena Madureira.

Conforme explica Rosana Cavalcante dos Santos, a ambientação tem o objetivo de apresentar o Ifac, como também à Rede Federal aos novos servidores da instituição. “Nos últimos anos aumentamos significativamente o nosso quadro de servidores. Poder estar junto com esses novos profissionais e falando um pouco mais sobre nosso Instituto é primordial para o desenvolvimento de um bom trabalho”.

Colações de Grau

Para encerrar as atividades em Cruzeiro do Sul, também foram realizadas as colações de grau dos cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia e Processos Escolares, como também das Licenciaturas em Física e Matemática.

O evento, que aconteceu na noite do dia 17 de abril, contou com a participação de familiares e amigos dos formandos.

One thought on “Acordo de cooperação técnica com 61º Batalhão de Infantaria da Selva

1. Jasson Borralho

Excelente iniciativa, temos que usufruir das Instituições públicas o que de bom elas proporcionam, parabéns Reitora, isso mostra o dinamismo dessa Gestão….