Solenidade de filiação na SBPC

Para fechar a semana de trabalhos, estive na manhã desta sexta-feira (09.03), na solenidade de filiação junto à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Junto com demais autoridades e membros da área científica, pude falar um pouco sobre o meu orgulho em relação ao sucesso dos alunos e ex-alunos, como também do protagonismo do Instituto Federal do Acre, que é fruto de uma política de valorização e de investimentos.

Tenho certeza que a filiação irá garantir a representatividade necessária para a criação da Secretaria Regional da SBPC no Acre, fortalecendo nossas ações locais, em prol do fomento e desenvolvimento científico, tecnológico, educação e cultural do nosso estado.

SBPC

A SBPC é uma organização sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento científico, tecnológico, educacional e cultural do Brasil.
Reúne diferentes sociedades científicas brasileiras e tem importante papel na valorização da ciência e dos cientistas brasileiros, exigindo, dos diferentes governos brasileiros, o investimento na ciência e cultura nacional.