Arquivo diários:6 de março de 2018

Visita no campus Cruzeiro do Sul

A terça-feira foi em Cruzeiro do Sul e, como sempre, com muito trabalho.

Conversamos com os novos alunos da unidade, onde tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre as ações de ensino, pesquisa e extensão, que estão sendo desenvolvidas no Ifac. Além disso, também pude falar sobre as diversas possibilidades ofertadas pelo nossa instituição, como a participação em eventos nacionais, esportivos, intercâmbios, como também o recebimento das bolsas de monitoria e auxílio permanência.

Junto comigo, o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, parabenizou o campus Cruzeiro do Sul, que foi a unidade recordista de medalhas no JIFAC 2017, como também lembrou a importância dos projetos desenvolvidos com aos estudantes, como a fanfarra, que é considerada a maior da região do Juruá.

Durante o encontro, os alunos ainda ficaram sabendo um pouco mais sobre o Centro de Idiomas e sobre os investimentos quem estão sendo feito na valorização do esporte, como ações da política desta gestão.

O diretor sistêmico de Assistência Estudantil, Edu Gomes, também conversou com os estudantes e falou um pouco sobre as possiblidades que os jovens em Cruzeiro do Sul podem obter através dos editais de permanência, ajuda de custo, monitoria e eventos científicos.

Para finalizar os trabalhos, visitamos a sala de musicalização, juntamente com a diretora da unidade, Lilliane Oliveira, e o professor Emerson Gaspar Rosa. O espaço conta com diversos instrumentos que fazem com que o campus Cruzeiro do Sul seja referência na área de música na região.

Amanhã continuam os trabalhos em Cruzeiro do Sul e com uma grande festa: a inauguração do ginásio poliesportivo.