Arquivo diários:23 de fevereiro de 2018

Parceria com Universidade de Vigo

Durante reunião do Conif, no dia 21 de fevereiro, também tive a oportunidade, como reitora do Ifac, de assinar o Memorando de Entendimento com a Universidade de Vigo, da Espanha.

A parceria, que é motivo de comemoração para a Rede Federal e a instituição espanhola, vai contribuir para a formação e capacitação de profissionais, como também vai facilitar o intercâmbio de estudantes e professores da Rede Federal.

O documento, que tem validade máxima de três anos, podendo ser prorrogado por mais um ano, ainda prevê o desenvolvimento de atividades culturais e de extensão.

(Fotos e informações: Assessoria de Comunicação do Conif)

Posse da nova presidência do Conif

Esta semana participei da posse da nova diretoria do Conif e com muita satisfação teremos, a partir deste ano, a nossa pró-reitora de Ensino, Lucilene Acácio, representando o Ifac junto ao Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE).

Poder estar próximo das ações que são discutidas e desenvolvidas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é de extrema importância para o desenvolvimento dos Institutos.

Que a nova diretoria do Conif tenha um grande sucesso e realize uma excelente gestão.