Arquivo diários:8 de novembro de 2017

Campeões da Mostra Brasileira de Foguetes

Encerrei a agenda desta quarta-feira (08.11) com uma visita pra lá de especial. Junto com o professor do campus Rio Branco, Cleyton Assis, conheci os alunos do curso técnico Integrado em Edificações, Luana Dalla Vecchia de Lima, Miriam Therese de Andrade e Silva, e Normando Dutra dos Santos Filho, que foram os campeões na edição de 2017 da Mostra Brasileira de Foguetes.

O troféu que os nossos estudantes trouxeram para o Acre é muito mais do que uma premiação. É resultado da confiança que depositamos em nossos professores e também em nossos jovens. Acreditar que podemos mais, que podemos alcançar o topo, nos estimula a trabalhar diariamente por uma educação de qualidade em nosso Estado.

Que esta premiação reforce o compromisso de nossos alunos com o conhecimento e incentive outros jovens a se envolverem nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Parabéns, pessoal!

IV Techweek do Ifac

Recebi na tarde desta quarta-feira (08.11) o coordenador da IV Semana de Tecnologia do Ifac – Techweek, Diego Canizio, e os demais organizadores do evento. Junto com o pró-reitor de Extensão e o diretor do campus Rio Branco, Wemerson Fittipaldy, eles já me apresentaram alguns dos resultados do evento, como é o caso do número de inscrições para o Torneio de Programação, que irá acontecer no sábado (11.11), e as vagas dos minicursos já praticamente preenchidas.

Fico muito feliz em saber que nossas ações de Extensão têm contribuído para ampliação do conhecimento junto ao nossos alunos e servidores, como também para a comunidade externa. A Techweek, que já é evento consolidado no Ifac, reforça o nosso compromisso em garantir atividades que contemplem tecnologia, ciência e inovação.

Todos estão convidados e para saber mais da programação é só acessar http://techweek.ifac.edu.br.

Primeira Reunião de Avaliação da Estratégia

Estamos chegando na fase final do Planejamento Estratégico do Instituto Federal do Acre (Ifac). Hoje tivemos a nossa primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) e foi gratificante ver até onde chegamos. O trabalho, que teve início em agosto de 2016 e contou com a participação de servidores e gestores, irá nos auxiliar a caminhar para um futuro de qualidade e com foco em resultados.

Quero aqui agradecer a todos que estiveram envolvidos em cada etapa de construção do Planejamento Estratégico e reforçar a importância do engajamento e união de todos os servidores do Ifac para que possamos alcançar bons frutos.

Que os indicadores definidos durante reuniões e fóruns possam ser norteadores de melhorias e instrumentos para que a instituição continue caminhando para a prosperidade. Parabéns para nós e à empresa Steinbeis Sibe do Brasil que nos acompanhou em todo processo de construção do Planejamento Estratégico.