Campus Tarauacá vence voleibol masculino

Após uma disputa acirrada com a equipe do campus Sena Madureira, o time de voleibol masculino do campus Tarauacá levou a medalha de ouro por dois sets a zero, sendo campeão invicto nos Jogos do Instituto Federal do Acre (JIFAC 2018). A final aconteceu neste domingo (17.06), no Ginásio Jader Saraiva Machado, em Cruzeiro do Sul.

Estudante do curso técnico em Floresta, Roney Pacheco é capitão da equipe e destacou o esforço e dedicação do grupo. “Participar do JIFAC foi uma boa experiência. Apesar de ter sido um jogo bastante disputado, conseguimos vencer. Quero agradecer a Deus e também a todos os atletas da equipe pela vitória”.

Conforme explica Roney Pacheco, a equipe conta com uma rotina de treinos. Durante três dias da semana, os jovens alugam uma quadra no município de Tarauacá para aprimorar os passes e jogadas. “Infelizmente, este será meu último ano no JIFAC, porém já me comprometi e vou auxiliar o time de voleibol do campus Tarauacá para as próximas competições”.

Evandro Vinter, que é técnico de Laboratório no campus Tarauacá, acompanhou a equipe durante as partidas no JIFAC 2018. Apaixonado por esporte e praticante de voleibol, o servidor, que também já foi estudante do Ifac e atleta no campus Rio Branco, destacou o esforço do time taracauense.

“O time de voleibol masculino do Ifac Tarauacá é muito esforçado. Sempre em busca da vitória, é uma equipe que se mostra entrosada e sabe administrar os problemas durante o jogo. Além disso, são muito disciplinados em relação aos treinos”, ressaltou Evandro Vinter.