Ifac divulga tabela de jogos do JIFAC 2018

O Instituto Federal do Acre divulgou, nesta segunda-feira (11.06), a programação do JIFAC 2018. A competição esportiva, que será realizada em Cruzeiro do Sul entre os dias 14 a 17 junho, reunirá mais de 250 estudantes para jogos nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Acesse aqui a programação

Conforme a programação, as atividades terão início no dia 14 de junho, com a realização das primeiras disputas de futsal, vôlei de praia e tênis de mesa. A abertura oficial dos Jogos do Instituto Federal do Acre (JIFAC 2018) será realizada a partir das 18h30, com a presença de estudantes, servidores e autoridades locais.

No dia 15 de junho, a partir das 07h30, a competição segue com as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As disputas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do campus Cruzeiro do Sul, Vila Olímpica Igarapé Preto, AABB e Ginásio Jader Saraiva Machado.

Ainda no dia 15 de junho, os atletas participam do II Miss e Mister JIFAC. O evento, que terá início às 19h30, será realizado no Ginásio Poliesportivo do campus Cruzeiro do Sul. Na oportunidade também acontecerá o “Momento Cultural”, que contará com a participação de servidores e estudantes.

No dia 16 de junho, a partir das 07h30, os atletas seguem na disputa das modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia e xadrez. As últimas competições de atletismo, futsal, voleibol e xadrez serão realizadas no dia 17 de junho, a partir das 09h.

A cerimônia de encerramento está programada para o dia 17 de junho, a partir das 12h, com a entrega de premiação aos atletas campeões de cada modalidade.

JIFAC

A proposta dos Jogos do Instituto Federal do Acre é promover a participação dos estudantes em atividades esportivas de cunho educacional. Entre seus objetivos, a competição visa integrar alunos, professores e técnicos, identificar talentos no esporte e estimular a prática esportiva. Além disso, por meio do esporte, o JIFAC busca propiciar o desenvolvimento integral dos estudantes, como seres sociais, autônomos, democráticos e participantes, contribuindo para o pleno exercício da cidadania.

O JIFAC 2018 é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com apoio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes).