Seletivas de atletas para JIFAC 2018 acontecem até 30 de abril

Professores e responsáveis técnicos já podem realizar as seletivas dos estudantes que irão participar dos Jogos do Instituto Federal do Acre (JIFAC 2018). O prazo para selecionar os atletas encerra no dia 30 de abril. Cada campi poderá indicar até 50 alunos para as competições esportivas.

Nesta edição serão disputadas oito modalidades, sendo elas o basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez, além do atletismo que contará com a disputa de 14 provas distintas (corridas de 100 metros, 200 metros, 400 metros, 800 metros e 1,5 mil metros, salto em distância, 5 mil metros rasos (masculino) e 3 mil metros rasos (feminino), lançamento de disco e dardo, arremesso de peso, revezamento 4 x 100 metros e 4 x 400 metros).

Após as seletivas, até o dia 04 de maio deverão ser encaminhados à Coordenação de Esporte e Lazer (Coel), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a lista de modalidades que o campus contará com atletas no JIFAC 2018.

A inscrição dos estudantes selecionados para as modalidades será feita de forma online e pelos docentes e/ou responsáveis técnicos até o dia 11 de maio. Para que a inscrição possa ser efetivada deverão ser enviadas cópias dos documentos de identidade, CPF e declaração do Registro Escolar com assinatura do diretor do campus.

Já até o dia 07 de maio, os estudantes deverão encaminhar cópias dos documentos de identidade e CPF, além de solicitação de ajuda de custo à Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes). As documentos deverão reunidos pelos professores e/ou responsáveis técnicos e enviados à Dsaes, em Rio Branco.