Atletas são eleitos Miss e Mister JIFAC 2017

Atletas são eleitos Miss e Mister JIFAC 2017

Além das disputas esportivas, que aconteciam durante as manhãs e tardes no JIFAC, nesta edição os atletas participaram de um evento cheio de beleza e animação. O Miss e Mister JIFAC 2017, organizado pelo Diretoria de Articulação com a Sociedade (Dias) e Coordenação de Arte e Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão, reuniu 21 atletas dos seis campi do Ifac.

Os jovens, representando suas delegações, desfilaram em tapete vermelho para a plateia mais animada do JIFAC. Com luzes coloridas e muita música boa, o desfile aconteceu no dia 06 de julho. O evento também contou com a presença da Miss Acre, Kailane Amorim, do Mister Acre, Matheus Borges, e da Miss Teen Terra Acre, Ana Luisa Stürmer.

Na comissão julgadora participaram a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a coordenadora oficial do Miss Acre e Miss Universo, Mayre Mhanaus, o produtor de modas e esouter, Sidney Lins, o Mister Acre 2016, Patrick Ferreira, e a secretária municipal de Promoção da Igualdade Racial, Elza Neves Lopes.

Mais fotos no Flickr do Ifac

Diretora da Dias, Luana Melo destacou em seu discurso o empenho dos servidores na organização do evento, como também agradeceu aos parceiros que contribuíram com as premiações e ornamentação do Miss e Mister JIFAC 2017. Segundo ela, a expectativa é de que em 2018, uma nova edição do concurso seja realizada durante os Jogos do Ifac.

Dos 21 candidatos que disputaram as faixas e prêmios, 12 eram meninas e nove meninos. O desfile contou com duas apresentações de cada concorrente. A primeira entrada foi com trajes esportivos. Todos desfilaram os uniformes das competições do JIFAC 2017. Com trajes em esporte fino, pela segunda vez na passarela, os atletas deram o seu melhor nos quesito beleza e postura, carisma e simpatia, público e torcida.

Enquanto as notas dos jurados eram contabilizadas, a plateia aproveitou para tirar fotos e conhecer os convidados Matheu Borges, Kailane Amorim e Ana Luisa Stürmer.

Para anunciar os vencedores, os cerimonialistas Antoniete Buriti e Daniel Esteves fizeram suspense. Antes de citar o candidato vencedor, o nome do campus era anunciado. Motivo para a torcida agitar ainda mais o evento.

O campus Xapuri levou três colocações: o primeiro e segundo lugar da Miss JIFAC 2017 ficou com as atletas Ana Glécia da Silva e Silva, e Thayanni Rosa de Paula. O Mister JIFAC 2017 também foi da cidade de Chico Mendes, Matheus Nascimento da Silva.

Os jovens Kenedy de Souza Dantas (campus Cruzeiro do Sul) e Marco Antônio Prata de Souza (campus Tarauacá) ficaram em segundo e terceiro lugar. Yasmim Ponciano de Souza, ficou em terceiro lugar, representando o campus Tarauacá.

Parceiros

Nesta edição do JIFAC e Miss e Mister JIFAC 2017 foram parceiros: Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Construtora Amazônia, Escritório de Arquitetura Valdeci Lima, Gold Service Vigilância e Segurança, Floricultura Jorge das Flores, Mayre Mhanaus Produções, Ótica Novo Estilo, Refrigerantes Quinari e Yes Turismo. Também apoiaram os dois eventos: Corpo de Bombeiros do Acre, Polícia Militar do Acre, Departamento Estadual de Água e Esgoto, Federação das Indústrias do Acre, Estúdio 3D, PAC Lanches, Atelier Cheiro de Arte, produtor de moda e esouter Sidney Lins, deputado federal Flaviano Melo e a maquiadora Cícera Daniele.

Texto e fotos: Lisânia Ghisi/DSCOM