Mais de 100 trabalhos serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática

Mais de 100 projetos envolvendo experiências, pesquisas e atividades matemáticas serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (02.04), pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), que divulgou resultado final de trabalhos inscritos para o evento.

Pela primeira vez, a Feira Nacional de Matemática será realizada na região Norte do país. Durante os dias 23 a 25 de maio, as atividades acontecerão no município de Rio Branco (Acre). A organização do evento está sendo promovida pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Furb.

Acesse aqui o resultado final

Conforme documento, dos 108 trabalhos aprovados, 68 estão relacionados à matemática aplicada e/ou contam com inter-relação com outras disciplinas, 39 projetos abordam temas ligados à materiais e/ou jogos didáticos e um trabalho refere-se à área de matemática pura.

Dos trabalhos inscritos três abrangem a categoria Educação Especial e outros três a categoria Educação Infantil. Além disso, 19 projetos estão ligados ao Ensino Fundamental – Anos Iniciais, e 20 trabalhos tratam sobre o Ensino Fundamental – Anos Finais. A categoria Médio e Ensino Superior contam com 33 e 24 trabalhos, respectivamente. Também serão apresentados seis projetos na categoria Professor.

Na lista dos estados brasileiros que mais somam trabalhos a serem apresentados na VI Feira Nacional de Matemática estão: Santa Catarina (40), Acre (24), Rio Grande do Sul (10), Amapá (09), Bahia (08), Tocantins (06), Pará (04), Espírito Santo (02), Minas Gerais (02), Pernambuco (02) e Ceará (01).