Abertas inscrições para VI Feira Nacional de Matemática

Estão abertas as inscrições, até o dia 28 de fevereiro, para VI Feira Nacional de Matemática, que será realizada em Rio Branco, nos dias 23, 24 e 25 de maio. O evento, que já reuniu mais de 10 mil pessoas em suas primeiras edições, tem o objetivo de apresentar trabalhos de todo o país que são desenvolvidos por estudantes e professores das redes pública e privada na área de matemática.

Para se inscrever, os participantes devem acessar o site http://web.ifac.edu.br/fnmat/ ou http://www.furb.br/web/3339/feiras-de-matematica/feira-nacional. As inscrições, que são gratuitas, deverão ser feitas pelo professor orientador do trabalho que será apresentado durante o evento.

Estudantes e docentes dos estados do Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins somente poderão inscrever trabalhos que tenham sido indicados pelas Comissões de Avaliação das respectivas Feiras Estaduais. O prazo para efetuar a inscrição de participantes destas localidades será até o dia 23 de fevereiro.

Veja aqui o modelo de resumo para inscrição dos trabalhos

Para os participantes dos demais estados brasileiros, as inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro, e os trabalhos apresentados poderão ser de todos os níveis escolares das redes pública e privada, orientados por um professor de Matemática ou pessoas da comunidade que também desenvolvam trabalho envolvendo a área.

Os trabalhos inscritos deverão se enquadrar em uma das três categorias descritas no regulamento: materiais e/ou jogos didáticos, matemática aplicada e/ou inter-relação com outras disciplinas e matemática pura.

As inscrições serão avaliadas e selecionadas para a Feira Nacional de Matemática de 2018 com base nos critérios de conteúdo matemático, qualidade científica, relevância científico-social e qualidade da redação do trabalho. O resultado preliminar será divulgado no dia 01 de março.

Organização

A VI Feira Nacional de Matemática está sendo organizado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), em conjunto com a Universidade Federal do Acre (Ufac), Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), o Instituto Federal Catarinense (IFC), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).