CHAMADA MCTIC/MAPA/MEC/SEAD/CNPq – Edital 21/2016 d) Linha 4: Manutenção de Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT).

 

logoCVT

A presente proposta tem como objetivo principal possibilitar a manutenção do Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre – CVT Agroecologia Acre. Este projeto de manutenção do CVT Agroecologia Acre dará continuidade a missão assumida em 2012 de ser um centro de referência para o desenvolvimento rural sustentável geração e de difusão dos conhecimentos e práticas de produção orgânica e de base agroecológica no Acre.

O fortalecimento do CVT Agroecologia Acre se dará por meio do desenvolvimento de atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional na área de agroecologia e produção de orgânica de alimentos a serem desenvolvidas nas regionais Alto e Baixo Acre contemplando sete municípios das regionais Alto e Baixo Acre, três unidades educacionais do IFAC Rio Branco e Xapuri.

A presente proposta a ser executada consta de atividades a serem desenvolvidas em cinco eixos temáticos contemplados nos seguintes planos de ação: gestão do CVT Agroecologia Acre incluindo a coordenação dos núcleos de agroecologia do Acre; capacitação em agroecologia e produção orgânica por meio de curso FIC.

Também ocorrerão extensão em agroecologia produção orgânica via intercâmbios de agricultores e estudantes promovendo troca de saberes;  realização de pesquisas com produção agroecológica de variedades mandioca e pimentas e desenvolvimento de pesquisas em sócio econômicas visando realizar um levantamento da produção familiar agroecológica na regional Baixo Acre.

Projeto de manutenção de CVT é aprovado pelo CNPq