Serão realizadas palestras, apresentação de produtos sustentáveis e arborização

imagem sem descrição.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Instituto Federal do Acre (Ifac) realiza, nesta terça-feira (05.06), uma rodada de palestras no campus Rio Branco, a partir das 19h. O evento, denominado “Dia Mundial do Meio Ambiente é todo dia”, faz parte dos projetos de extensão da instituição e contará também com a apresentação de produtos feitos a partir de resíduos sólidos e arborização.

Conforme explica a coordenadora do projeto, professora Ana Paula Carneiro Pinheiro, as atividades tiveram início no dia 28 de junho, com a realização de mini palestras e exposição de materiais reciclados. A ação contou com a participação de estudantes do curso superior de Tecnologia em Processos Escolares, que puderam ampliar seus conhecimentos na área de Educação Ambiental.

Ana Paula Pinheiro destaca ainda que as atividades realizadas nesta terça-feira darão sequência ao projeto. As palestras, exposições de produtos e arborização serão desenvolvidas com apoio do Núcleo de Estudos e Extensão em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre (Neeacre) e do Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre (CVT Agroecologia).

Ainda durante o evento, o Ifac realizará assinatura de um termo de cooperação com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para divulgação da campanha Semeando Atitudes Sustentáveis. A ação também contará com a parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal de Maio Ambiente (Semeia) e a Associação SOS Amazônia (SOS Amazônia).

Veja abaixo a programação:

Fonte:http://portal.ifac.edu.br/ultimas-noticias/72-campus-rio-branco/1572-ifac-realiza-evento-em-comemora%C3%A7%C3%A3o-ao-dia-mundial-do-meio-ambiente.html

Ifac irá realizar evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Uma ideia sobre “Ifac irá realizar evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *